Releases

Este espaço é destinado à imprensa que busca informações relevantes sobre a Probat Leogap. Aqui você encontra releases e imagens atualizadas.

Para mais informações contate imprensa@probatprobatleogap.com.br.

Software de curva de torra em toda linha Probatone

 
banner-03

Novidade foi apresentada pela Probat Leogap na Semana Internacional do Café.

A Probat tem o comprometimento constante de oferecer aos mestres de torra os melhores equipamentos e tecnologias para a torra dos grãos e, mais uma vez, prova isso na prática. Apresentado em primeira mão na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte, a grande novidade é que agora toda a linha Probatone conta com o Pilot Roaster Shop, que permite ao profissional aplicar toda a sua experiência para produzir uma torra em estado de arte e reproduzir precisamente seus resultados.

Antes, o software estava disponível apenas no Probatone 5 e Probatone 60, mas, agora estará também no Probatone12 e Probatone 25, ou seja, todos os lotes terão o mesmo padrão de repetibilidade. “O programa permite que todos os dados de tempo e temperatura ao longo da curva de torra sejam gravados, inclusive as alterações feitas na performance do queimador. Todas as receitas são editáveis e é possível adicionar dados como o tipo e a procedência do grão utilizado”, explica o diretor da Probat Leogap, Paulo Kleinke.

Para ele, esse é mais um marco importante na busca da excelência na fabricação de equipamentos, o que atualmente posiciona a Probat na liderança mundial em máquinas de torrefação de café. “Nossos clientes são fieis e apaixonados pela marca, porque tem certeza da precisão, produtividade, baixa manutenção e segurança das máquinas”.

Aliás, segurança é prioridade sempre na Probat Leogap. “Nossos equipamentos não são apenas fabricados com os melhores componentes disponíveis no mercado, mas são rigorosamente testados e possuem as certificações internacionais, assim como seguem as normativas brasileiras”, explica Vanilson Deola, coordenador comercial da Probat Leogap.

Ter o Pilot Roaster Shop em toda a linha Probatone é, também, uma questão de segurança. “Com ele, o mestre de torra tem sempre certeza da qualidade da torra dos seus grãos e pode controlar todo o processo através de smartphone, tablet ou computador, tendo acesso a um banco de dados organizado e confiar na reprodução de perfis”, diz Deola.

Probat Leogap apresenta novidades da linha Probatone na SIC

 
banner-03

De 24 a 26 de setembro acontece mais uma edição da Semana Internacional do Café (SIC), na Expominas, em Belo Horizonte, e novamente a Probat Leogap marcará presença. “Essa é a maior feira do segmento e, claro, todos os anos fazemos questão de participar, assim, temos a oportunidade de estar próximos dos melhores especialistas da área e de nossos clientes”, explica Paulo Kleinke, diretor da marca.

Por isso, a Probat Leogap sempre leva grandes novidades para esse encontro. “Buscamos oferecer uma experiência única a quem passa pelo nosso estande, como torras ao vivo com grandes mestres”, diz Elcio Kulka, gerente de relacionamento. E, dessa vez, não será diferente. “Projetamos um espaço lindo, pensado em cada detalhe, com nossas máquinas em exposição e em funcionamento. Mas, a novidade mesmo será apresentada em primeira mão a quem estiver na feira, por isso, todos são nossos convidados”, diz ele.

Apesar desse lançamento ser mantido ainda em segredo, Elcio diz que a feira marcará um novo momento da empresa. “Esse ano temos investido pesado no atendimento às microtorrefadoras, oferecendo as melhores soluções e produtos, por isso, na feira eles serão presenteados com as melhores tecnologias para uma torra perfeita”, comenta Vanilson Deola, coordenador comercial.

Para quem pensa em investir na aquisição de máquinas para torrefação mas tem dúvidas, a Semana Internacional do Café será o momento certo para saná-las. “Estaremos com os nossos melhores profissionais para atender a todos, tirar as dúvidas e explicar minuciosamente sobre nossos produtos, assim como oferecer as melhores possibilidades de negócio”, diz Vanilson.

Probat Leogap intensifica atuação junto à microtorrefadoras

 

Probatino

Empresa aproveita a boa fase do segmento e amplia o atendimento com produtos premium.

Líder mundial na fabricação de equipamentos para torra e moagem de café, a Probat Leogap tem história e tradição no atendimento das maiores indústrias do país. Com mais de 50 anos no mercado brasileiro, a marca está presente em oito de cada 10 grandes empresas da área.

Com todo esse know-how, a marca agora quer intensificar a atuação no segmento de microtorrefadoras e coffee shops. “Sempre fomos reconhecidos pelos nossos equipamentos de grande porte para as indústrias, porém, no mundo tem forte presença junto às pequenas cafeterias e microtorrefadoras, e é isso que queremos mostrar para o mercado brasileiro”, afirma o diretor da Probat Leogap, Paulo Kleinke.

Enquanto o consumo de cafés tradicionais cresce em torno de 2%, o consumo de cafés especiais  bate os 15% anualmente no mundo. Assim, novas possibilidade de negócios têm surgido para as pequenas empresas e, consequentemente, para a Probat Leogap. “Somos a marca preferida no resto do mundo pelos mestres de torra, agora, estamos direcionando nossos esforços para reforçar isso em terras brasileiras”, afirma o diretor.

Com as suas máquinas de menor porte, como o Probatone 5, com capacidade para 5kg de torra e o Probatino, com capacidade entre 800g a 1200g, a marca consegue atender com qualidade os coffee shops, que se tornam cada vez mais presentes nas cidades do país. “Vivemos a difusão de uma nova cultura do café, onde os brasileiros não se satisfazem apenas com a bebida tradicional, as técnicas convencionais de preparo e com pouco sabor. Os brasileiros estão aprendendo que a bebida pode – e deve! – ser saborosa e sofisticada”, diz Elcio Kulka, gerente comercial da marca.

Não apenas os coffee shops perceberam esse novo mercado em expansão, mas também as fazendas e cooperativas. “Hoje muitos produtores de café já atuam em todo o ciclo, da plantação à torra dos grãos, assim, surgem microtorrefadores, desenvolvendo produtos para atender os paladares dos consumidores mais exigentes”, diz Paulo Kleinke.

- Tecnologia de ponta e qualidade assegurada

Uma das grandes preocupações da Probat Leogap, tanto na linha industrial quando nas suas máquinas de menor capacidade, é oferecer aos seus clientes a melhor qualidade e tecnologia, o que faz com que hoje o mercado a reconheça como uma marca premium. “Nossos produtos têm qualidade superior e são resultados de extensas pesquisas, visando o sabor, aroma e característica de cada grão. Mais que isso, também nos preocupamos em oferecer a cada mestre de torra a possibilidade de desenvolver seus lotes de café de forma personalizada”, diz Paulo Kleinke.

Não se trata de um trabalho mecânico, mas extremamente versátil. “Seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade e segurança alemãs, nossas máquinas atendem até o menor dos shop roasters, com tecnologia incomparável, como o software de curva de torra, onde é possível acompanhar detalhadamente cada etapa do processo, com precisão e reprodução fiel da técnica desenvolvida pelo mestre torrefador”, afirma o diretor.

Se não bastasse todas estas características, as máquinas Probat Leogap ainda são de alta durabilidade e baixa manutenção. “Nossas máquinas não possuem o menor preço, justamente por todas as pesquisas e tecnologias que utilizamos, assim como o moderno sistema de segurança, mas, a médio e longo prazo, há a garantia de um bom investimento e a certeza da melhor escolha para quem quer a perfeição na torra de grãos”, finaliza Elcio Kulka.

Probat Leogap lança software de torra

A multinacional Probat Leogap acaba de lançar mais uma novidade: um software de curva de torra. A inovação, que conta com tecnologia alemã, deve ser testada no Brasil com o torrador de 5Kg e posteriormente ampliada para outros equipamentos da linha.

O software permite controle total da curva de torra, mantém registros de tempo e temperatura e, ainda, monta gráficos em tempo real. O diferencial é que o mestre de torra pode fazer ajustes no processo diretamente no computador, tablet ou telefone celular. Atua como um equipamento semi-automático. “Tudo o que o operador precisa fazer é inserir e retirar o café do equipamento, apenas. O resto fica por nossa conta”, explica o diretor da empresa Paulo Kleinke.

Os ajustes por meio do tablet ou celular também prometem auxiliar os processos de muitos laboratórios. É uma tecnologia a mais criada para facilitar a repetição de perfis de torra.

Ladco agora pertence ao Grupo Probat

Maclntyre, Petzholdt and Beetz, três gigantes e bem conhecidas do ramo de equipamentos para cacau e chocolate, acabam de juntar forças com a Probat Werke e Bauermeister.

Com a nova aquisição, o Grupo Probat continua a expansão no ramo de tecnologias voltadas ao setor alimentício e continuará a suprir uma grande variedade de equipamentos necessários para a cadeia produtiva. Com soluções completas e expertise único.

Ladco_Logo

Probat Leogap inaugura showroom

Líder no mercado mundial na fabricação de equipamentos para torra e moagem de café, a Probat Leogap acaba de inaugurar um showroom.

O local foi todo equipado para a realização de testes, workshops e treinamentos sobre torra e café.