História

Líder no mercado brasileiro, a Probat Leogap foi fundada em 1963 por Leo Gappmayer e iniciou suas atividades com a fabricação de equipamentos para Torrefação e Moagem de Café.

Certificada ISO 9001 desde 1998 pela empresa alemã TÜV, a Probat Leogap consolidou um Sistema de Gestão da Qualidade pautado pelo envolvimento das áreas de Vendas e Marketing, Engenharia e Projetos, Compras, Materiais, Produção, PCP, Finanças, RH e Gestão da Qualidade, tornando-se a 1ª empresa das Américas no ramo de produção de equipamentos para Torrefação e Moagem de Café a possuir esta Certificação.

fabrica1

Em 2001 a alemã Probat-Werke, de Emmerich, líder mundial na fabricação de equipamentos para torrefação e moagem de café, adquiriu participação majoritária da Probat Leogap. Desde então ampliamos a gama de equipamentos fabricados no país com tecnologia de ponta da Alemanha.

A Probat Leogap está em constante aperfeiçoamento para oferecer o que existe de melhor no mercado mundial. Por isso, além do setor alimentício, a Probat Leogap expandiu suas atividades para outros segmentos, como o Madeireiro, com secadores de madeira, e o segmento de Biomassa, com secadores e fornalhas movidas por bagaço de cana.