Café Lontrinha: 60 anos de tradição que marcaram a história do café paranaense

clo

“Uma empresa familiar, que tem como maior diferencial a qualidade do produto que chega à mesa do cliente”

É assim que Lucio Pereira de Oliveira, Diretor Comercial do Café Lontrinha, define os 60 anos de tradição da marca que comemorou mais um ano de atividade no último dia 15.

Sediada em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais no Paraná, a história do Café Lontrinha começou em 1958, quando o sr. Raul Pereira de Oliveira Neto inaugurou a sua tão sonhada fábrica de café. Com o apoio da sua esposa, a sra. Lívia Pacheco de Oliveira, a torrefação acabou ganhando em pouco tempo espaço e reconhecimento no mercado, o que fez com que o sr. Raul e toda a sua equipe viajassem por todo o estado em busca dos melhores cafés e de equipamentos de ponta.

Lucio Pereira de Oliveira, 3ª geração do Café Lontrinha, é responsável pelos setor comercial da empresa. Ele nos conta com orgulho que a parceria com a Probat, logo no início da década de 70, foi fundamental para o desenvolvimento dos produtos, o que favoreceu mais tarde, o crescimento da marca que atualmente distribui seu café para cerca de 40 municípios da região dos Campos Gerais.

“A partir da chegada das novas tecnologias e de equipamentos inovadores, a empresa foi assessorada pela Leogap para adquirir equipamentos que trouxessem melhores resultados e menos danos ao meio ambiente através de máquinas que agregassem um alto valor no resultado final do produto, trazendo assim mais qualidade para o nosso café”.

Linha de produção

Na fábrica, são muitos os equipamentos que levam o logo Leogap: 2 torradores da linha 2000 movidos a gás natural, 2 linhas de moagem com moinhos de rolo, além de toda a parte de silos e equipamentos como elevadores para café torrado e moído, dosadores e balanças utilizadas na produção dos blends da marca. A relação de confiança construída ao longo dos anos fez com que o Café Lontrinha desenvolvesse uma parceria de longa data com a Probat Leogap:

“A resistência e a longevidade dos equipamentos Probat nos dá segurança para trabalhar, pois sabemos que estamos lidando com máquinas robustas, dessa forma trabalhamos com tranquilidade e podemos focar no aumento da produtividade dentro da fábrica”.

Com uma produção média de 130 a 150 toneladas de café por mês, valor equivalente a 3mil sacas , a marca Café Lontrinha investe cada vez mais em equipamentos modernos e em um criterioso checklist de qualidade durante a escolha da matéria-prima, já que este é o  fator crucial para determinar a qualidade do produto que chega à xícara do consumidor final.

cl