Com auxílio do Probatino, torrefador cria blend inédito que promete um café com alto teor de cafeína

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Advogado de formação e empreendedor por vocação, Guilherme Damaceno mergulhou fundo no universo dos cafés especiais em 2015, quando por interesse em empreender cedeu à proposta de um amigo e comprou uma cafeteria em Curitiba onde permaneceu na liderança do negócio ao longo de 2 anos.

Porém, estar a frente de um comércio bem sucedido não foi suficiente – no início de 2017 Guilherme decidiu realizar um sonho já antigo – abrir sua própria microtorrefadora e vender seus cafés assinados pela marca ‘Get Up’, de sua autoria. Para dar sequência ao plano, Guilherme foi até São Paulo estudar torrefação na Academia de Café onde teve seu primeiro contato com um equipamento Probat. Ao torrar pela primeira vez com o Probatino, ele teve certeza que estava no caminho certo.“Sempre ouvi dizer que um Probat é como a ferrari dos torradores e depois da minha primeira experiência na Academia do Café torrando em um Probatino, foi paixão a primeira vista pela marca”, conta.

Get Up Coffee

Desde que finalizou o curso, Guilherme voltou determinado para Curitiba e junto com um sócio está trabalhando pesado no lançamento da sua marca que promete trazer um blend de café inovador:

“Além de ser um café de qualidade, o principal diferencial do Get Up é o alto teor de cafeina do grão – cerca de 220% a mais do que a concentração encontrada nos cafés comuns. O segredo para alcançar essa variação está na escolha da região onde o café foi plantado, além da seleção minuciosa dos melhores grãos que irão compor o blend”

A ideia nasceu depois de Guilherme observar que os brasileiros bebem muitas xícaras de café por dia não apenas por costume, mas também para se manter ativo ao longo da jornada. Com o Get Up, ao ingerir apenas uma xícara do café especial é possível absorver mais cafeína do que nos cafés comuns e assim realizar várias rotinas diferentes durante o dia com o mesmo vigor.

Com  torras realizadas diariamente no Probatino, o empresário iniciou recentemente os primeiros testes para em breve implementar seu novo produto no mercado dos cafés especiais.

“Minha experiência com o torrador tem sido ótima, me adaptei rapidamente após realizar vários testes para compor o meu blend e tudo ocorreu de forma ágil e descomplicada”

Além da venda para varejistas e para o consumidor final na loja fixa, Guilherme tem como objetivo principal investir nas vendas online, com seu blend disponível para compra em todo o Brasil no e-commerce exclusivo da marca.