Um novo conceito de laboratório de torra de cafés especiais na região da Alta Mogiana

mogiana

Apaixonado por café há muitos anos, o primeiro contato de Julio Tuim com um equipamento Probat aconteceu em 2005, quando trabalhava como auxiliar de classificação e degustaçãode cafés na Fazenda Pedregulho, interior de SP.

De lá pra cá muita coisa mudou, mas a sua paixão pelo café se intensificou cada vez mais. Julio passou a operar o Probatino no laborário de torra onde trabalhava, participou do setor de controle de qualidade do café da marca Octavio Coffee, também foi barista, até que em 2011 decidiu abrir seu próprio negócio. Após 11 anos atuando nos bastidores, Julio tornou realidade o sonho que tinha de montar a sua própria empresa, focada na assessoria e qualidade pós-colheita de cafés voltado para produtores da região da Alta Mogiana.

E assim nasceu a ‘Mogiana Assessoria em Cafés Especiais’, uma empresa que investe na capacitação de novos profissionais que desejam ingressar no universo dos cafés especiais.

“Os dois primeiros anos de atuação tiveram foco em prestar consultoria aos produtores, no terceiro ano passamos a auxiliar algumas marcas na comercialização de cafés e atualmente estamos focados no curso de torra, uma novidade que trouxemos para completar de vez nossa atuação no mercado”

Em Maio de 2017, Júlio montou um laboratório de torra da cidade de Franca e, para começar o  com o pé direito, apostou no Probatino:

“Para mim foi uma escolha muito natural, pois ao longo de vários anos utilizando o equipamento, sempre soube que quando tivesse o meu negócio, iria investir num torrador completo como o Probatino”

O mestre de torra reforça ainda a facilidade que possui em trabalhar com um torrador preciso e fácil de dominar:

“Falar da Probat é muito fácil, sempre tive um amor especial pela marca. Não apenas pelos excelentes equipamentos, mas também pela equipe dedicada que presta a melhor assessoria, o pós-venda é incrível”

Representante da Bourbon Specialty Coffe, Tuim está focado na expansão do negócio nos próximos anos:

“Queremos cada vez mais deixar a nossa marca no segmentos dos cafés especiais nacionais, vamos continuar oferecendo o nosso melhor para atrair cada vez mais novos adeptos para o mercado”.