Fazenda Barinas promoveu em abril o 3º Encontro de Provadores em sua sede

  • barinas-encontro-provadores
  • IMG-20180424-WA0010
  • barinas-provadores
  • barinas-encontro-provadores

Aconteceu no dia 21 de abril, na sede da Fazenda Barinas, em Araxá, Minas Gerais o 3º Encontro de Provadores de Cafés Especiais. O evento é uma iniciativa da Fazenda Barinas que lançou a primeira edição em 2016.

O Evento contou com a participação de 23 provadores de todas as regiões produtoras do país e tem como objetivo promover a troca de experiências. No encontro foram realizadas palestras e debates em torno da calibragem pré-safra. Cada participante apresentou um pouco do cenário enfrentado em sua região. A Probat prestigiou o evento por meio de seu representante, Luis Machado, que também realizou uma palestra.

Segundo Warley Oliveira, provador da Fazenda Barinas, esse evento é o único do país com foco na troca de experiências entre provadores de cafés especiais.

“Desde a primeira edição do evento em 2016, tivemos uma grande evolução nesses encontros. Temos o apoio de várias cooperativas e as trocas de informações entre os provadores tem enriquecido muito o nosso aprendizado, tanto que em 2019, faremos o 4º Encontro”.

A Fazenda Barinas é um dos produtores da cafés mais tradicionais do Brasil e já está na 7ª geração a frente dos negócios. Reconhecida e premiada nacionalmente, a Fazenda Barinas é hoje um modelo em produção de café. Para garantir a precisão em suas torras de amostra, a Barinas utiliza o Probatino, equipamento fabricado pela Probat Leogap.