Região da Alta Mogiana promove pré-seletiva do Campeonato Brasileiro de Barismo, na modalidade torra

foto-torra-campeonato

A O´CoffeeBrazilianEstates e a Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana irão promover, em parceria, a primeira pré-seletiva do Campeonato Brasileiro de Torra na Região da Alta Mogiana. O objetivo da ação consiste na promoção da cadeia produtiva e dos cafés especiais; e na valorização dos profissionais diretamente envolvidos com a industrialização do grão.

No campeonato de torra, os profissionais serão desafiados a torrarem com perfeição o café especial disponibilizado pela organização de forma a extrair o máximo do potencial qualitativo da bebida, respeitando as regras da competição. E mais uma vez a Probat será patrocinadora do evento, que terá o Probatino como torrador oficial da competição.

O campeonato será realizado nas dependências da O´CoffeeBrazilianEstates, em Pedregulho/SP, entre os dias 24 a 26 de maio de 2018. Poderá se inscrever como competidor qualquer profissional de nacionalidade brasileira ou residente legal por mais de 24 meses, residente em qualquer estado, com idade mínima de 18 anos na data da competição. O período da inscrição será de 23 de abril a 11 de maio, através do site da BSCA, Associação Brasileira de Cafés Especiais (www.bsca.com.br). Para saber mais sobre a competição, leia o Regulamento.

A pré-seletiva de “Torra” da Região da Alta Mogiana compõe uma etapa oficial do Campeonato Brasileiro de Barismo, organizado pela BSCA, Associação Brasileira de Cafés Especiais. Ou seja, os competidores com os melhores desempenhos na etapa Região da Alta Mogiana estarão automaticamente inscritos para a Campeonato Brasileiro de Torra. O vencedor da etapa nacional se classifica para o World CoffeeRoastingChampionship, que acontecerá de 16 a 18 de setembro em Dubai, Emirados Árabes Únidos.

Com esta ação, a Região da Alta Mogiana realizará um total de 3 pré-seletivas, em 2018, dos Campeonatos Brasileiros de Barismo, nas modalidades “torra”, “brewers” e “cuptasters”, demonstrando seu apoio ao desenvolvimento dos profissionais e apresentando o potencial qualitativo dos grãos da Região.