Get Up Coffee investe em um Probatone 5 para suportar seu crescimento

materia_getupcoffee

Há um ano e meio no mercado, a Get Up Coffee, vem crescendo mês a mês, sempre inovando para atender as demandas dos clientes. A marca curitibana possui o diferencial de produzir um blend que apresenta 220% a mais de cafeína comparado aos cafés comuns, sem deixar a qualidade de um bom café de lado.

Essa alta porcentagem de cafeína faz muitas pessoas terem receio em provar o café, como conta o Guilherme Minozzo, sócio e fundador da Get Up Coffee. “Elas acham que pelo alto teor de cafeína a bebida será forte, mas assim que experimentam aprovam e percebem a qualidade do café”.

É possível adquirir este blend nas versões em grão torrado, torrado e moído (carro chefe da casa) e, em cápsula, a grande novidade deste ano.

“Um dos perfis dos nossos clientes são médicos, advogados, empresários e outras pessoas que trabalham uma grande quantidade de horas por dia. Geralmente possuem uma máquina Nespresso, e para facilitar o preparo da bebida, lançamos o café em cápsulas, pois identificamos esta demanda”, comenta Minozzo.

A aderência ao produto se mostrou tão grande que em comparação a julho do ano anterior a empresa cresceu mais de 200%. A Get Up Cofee tem produzido uma tonelada de café torrado por mês, sem considerar outros produtos, como as cápsulas. Devido ao aumento da produção, o Probatino que possuíam foi substituído pelo Probatone 5, equipamento que permite uma grande alavancagem na capacidade de produção.

Na Get Up Coffee, a cafeína começa pela espécie do café, criteriosamente selecionada, mas é intensificada na torra. “Pelo sabor e pela cafeína, a torra é uma etapa primordial para nós. É o momento em que trabalhamos a qualidade, aroma e sabor do café, e também onde conseguimos usar a cafeína a nosso favor”, relata Guilherme.

Para Guilherme, a experiência com os torradores Probat têm sido excelente. Por ter trabalhado com um Probatino, e realizado algumas torras no Probatone 5, inclusive na fábrica da Probat, a adaptação para o novo torrador aconteceu sem dificuldades.

“Por utilizar uma quantidade menor de arábica, me questionavam se eu realmente precisava de um Probat para torrar café. E minha resposta sempre foi: “sim, eu preciso”. A qualidade da Probat não está apenas em seus equipamentos, mas também no serviço, já que atendem com rapidez e de forma personalizada. Sempre que preciso de qualquer coisa sou atendido com a máxima eficiência”, sinaliza Minozzo.

A Get Up Coffee, está presente em supermercados, panificadoras, cafeterias, academias e lojas de esportes em cinco estados: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, além das vendas online com entrega para todo o Brasil.